Skip to content →

Reformulação do Cockpit de Projetos

A partir da versão 9.0.2.14 a Trace apresenta o seu Cockpit de Projetos totalmente reformulado, permitindo inclusive, que você configure qual componente deseja exibir ou remover do painel.

O Cockpit de Projetos é um recurso que apresenta um resumo das principais informações do projeto em um mesmo painel (tela), e a partir da versão 9.0.2.14, além do novo padrão de layout, onde cada componente ocupa a largura completa da janela, permitindo assim, uma melhor leitura das informações, ele também permite que você modifique o Cockpit de Projetos, escolhendo quais componentes deseja exibir, remover e também escolher a ordem em que deseja exibi-los.

1

Estão disponíveis para seleção dos componentes:

  • Dados do Projeto: apresenta as principais informações do projeto, como por exemplo, o nome do projeto, nome do gerente, percentual previsto e realizado, data fim do projeto e desvio.

2

  • Etapas/Entidades do Projeto: apresenta as atividades do cronograma com percentual de conclusão, bem como as tarefas vinculadas as atividades e seus responsáveis. Também é possível configurar para exibir somente atividades marco do projeto e a apresentação dos riscos do projeto.

3

  • Eventos do Projeto: apresenta histórico das alterações realizadas no projeto em ordem cronológica.

4

  • Situação do Projeto: local reservado para definir o status do projeto, através de um campo de texto e uma bandeira (verde, amarela e vermelha). Também apresenta o histórico dos status. As informações lançadas aqui aparecem no topo da página junto aos dados do projeto.

5

  • Curva S (NOVO): exibe o gráfico da Curva S do projeto para fins de acompanhamento do progresso financeiro.

6

  • Gráfico de Horas Previstas x Realizadas: apresenta a informação do consumo de horas do projeto através de um gráfico de barras verticais com a distribuição das horas previstas vs. horas realizadas.

7

  • Gráfico de Horas Previstas x Realizadas por Recurso: apresenta a informação do consumo de horas por recurso do projeto através de um gráfico de barras verticais com a distribuição das horas previstas vs. horas realizadas por recurso.

8

  • Gráfico de Evolução Histórica de Projeto (NOVO): exibe o progresso físico do projeto.

9

  • Comunicação – Notas: componente utilizado para postar mensagens que podem ser privadas ou compartilhadas. Também é possível anexar documentos e enviar e-mails.

10

  • Timeline (NOVO) – apresenta informações das atividades marco do projeto, tais como data de início e fim, situação e % de conclusão.

11

  • Previsto x Realizado por Atividade (NOVO) – apresenta um gráfico de barras horizontais com o progresso físico das atividades (%previsto x realizado). Também é possível configurar para exibir somente as atividades marco do projeto.

12

Abaixo temos exemplos de Cockpit de Projetos com visões configuradas com os novos componentes:

13

14

15

Na configuração das visões do Cockpit de Projetos, além de você escolher os componentes que deseja exibir, também é possível realizar configurações para cada um dos componentes selecionados como, por exemplo, se o componente de Etapas/Entidades deve exibir as atividades de 1º nível ou somente atividades marco do projeto. Já para os componentes gráficos poderá definir o período e a distribuição das informações.

Após criar novas visões você poderá defini-las como padrão, pública ou ainda definir quais usuários terão acesso a esta nova visão.

16

Todos os projetos no TraceGP apresentarão um Cockpit de Projetos com uma visão default, sendo que para acessar as configurações para criar novas visões para o Cockpit de Projetos será necessário, que o administrador do sistema, habilite nos perfis desejados a permissão de acesso aos filtros do Cockpit de Projetos.

17

Para agendar a atualização de sua versão do sistema, ou solicitar maiores detalhes sobre o novo Cockpit de Projetos, entre em contato com a nossa equipe, através da Central de Atendimento.

Published in Atividade Cockpit Cronograma Melhorias Projetos

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *